Tá no ar o site oficial!

Nostalgia, essa é a palavra que melhor define o meu sentimento quando mexo em algo relacionado aos jogos “Os Invasores do Futuro”, nomes como Rocuva, Helix, Bob, Isis, me trazem de volta a uma época em que tudo era mais simples e me trazem também a recordação de muitos amigos que depois seguiram outros caminhos e não tive mais contato.

Após 76173678169816978 pedidos de “onde tem o seu jogo para baixar“, resolvi testar os jogos em versões mais recentes do Windows e para a minha surpresa: rodou!
Como eu tinha guardado na manga o domínio “Invasoresdofuturo.com” desde que ganhei um vale na cobertura da Campus Party 2009 pelo QGnet, pensei: “- Por quê não já lançar o site oficial e disponibilizar o download pra todo mundo, não é mesmo?”
E desse pensamento, aqui estamos! Não tenho planos nesse momento para fazer remakes dos jogos, lançar atualizações ou até transportar o título para outras mídias, mas quem sabe no futuro…

Quando trabalhei na criação dos jogos (contei essa história melhor na área autor aqui do site), se tratava da realização da vontade de se ter um jogo totalmente em português e com a minha cara, tanto que o nome do meu chará, o personagem Marco, não veio de uma forte onda de narcisismo minha, mas sim da empolgação e ansiedade de fazer parte do jogo, de estar ali dentro da história. Isso em uma época, em que não era comum você conseguir criar o seu próprio avatar dentro do jogo como se faz hoje em diversos games de mercado.

Foi um processo longo de criação, levou meses para cada jogo, mas foram horas e horas de trabalho divertidas e até hoje, quando jogo novamente qualquer um dos Invasores, viajo nesse trabalho, relembro os trocadilhos e os porquês de cada nome ou personagem (curiosidades que eu poderei abordar em outra oportunidade), viajo inclusive em cada erro de português (quero morrer até hoje quando o Bob usa seu poder e “aLmenta” sua força no segundo jogo), até isso me diverte… e falando em viagens e nostalgia, olha que eu tive uma boa leva de inspirações hein… jogava Pokémon Red, Blue, Yellow, Silver, Gold… Final Fantasy 7 que foi um dos melhores jogos que joguei na vida, tentava ajudar o Zelda a salvar aquela princesa que não lembro o nome ( 😉 ), jogava o Dragon Ball Z RPG para SNES e ainda outros clássicos do próprio RPG Maker, como o Iron Empire que foi um dos primeiros que baixei e um jogo dos Cavaleiros do Zodíaco feito por brasileiros, muita coisa legal mesmo.

Por fim… deixei disponível para download os dois jogos aqui no site, gratuitamente, espero que consigam baixar, instalar e se divertir.

Não pretendo manter esse site atualizado e ficar trazendo novidades constantes, mas se elas surgirem, com certeza estarão aqui primeiro. Não deixe de curtir a nossa página no Facebook e pra você que veio até aqui prestigiar esse meu antigo trabalho, vo deixar a tela inicial do terceiro jogo da série, que cheguei a começar a desenvolver, mas que no final das contas acabou não saindo do papel…

Os Invasores do Futuro 3

Ah, também comecei um livro… isso é assunto pra outra postagem mais pra frente… 😀

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

4 respostas para Tá no ar o site oficial!

  1. Pedro Augusto diz:

    Bem-vindo de volta! 😀

  2. Marcos diz:

    Onde encontro o jogo Iron Empire? Me lembro dele mas não consigo mais encontrá-lo em canto algum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.